Políticas da Engebag

Política Meio Ambiente

"A empresa Engebag tem como missão o respeito ao meio ambiente, adotando como política ambiental: “ Produzir contentores flexíveis de modo a preservar e respeitar o meio ambiente."

Para atender a esta política, a Engebag se compromete a:

  • Atender a legislação ambiental vigente.
  • Atuar com responsabilidade social, promovendo o uso responsável dos recursos naturais, como reutilização da água da chuva, utilização da iluminação natural através de Domus de Policarbonato Prismáticos e Sistema Robert de ventilação e iluminação.
  • Trabalham com coleta seletiva e descarte de resíduos visando a prática adequada de destinação através de prestadores de serviços credenciados.
  • Transformam, através da reciclagem dos resíduos de matéria-prima, aparas de produtos que sobram no processo industrial, reduzindo os resíduos da produção.
  • Conscientizar os funcionários da importância ao respeito ao meio ambiente e reciclagem.

Política de Direito e Uso de Terra

Em relação a propriedade e a utilização da terra e do solo, a Engebag torna pública a presente política, que compreende as seguintes diretrizes:

Direitos de uso da terra

A Engebag se compromete em assumir a responsabilidade de não utilizar terras habituais dos povos indígenas de forma coercitiva para suas instalações, priorizando sempre, pelo respeito as comunidades locais e os direitos a propriedade e a livre decisão de acordo.

Os direitos de propriedade e uso regular da terra devem ser facilmente comprováveis por intermédio de documentos como certidões emitidas pelos órgãos competentes, respectivos cartórios de registro de imóveis, escrituras de compra e venda, contratos de locação ou ordens judiciais.

A proteção e sustentabilidade da terra

O uso da terra e o desenvolvimento da atividade econômica pela Engebag respeitam as legislações de proteção ambiental aplicáveis. Igualmente, o uso da terra e o desenvolvimento da atividade econômica valoriza, respeita e estimula o desenvolvimento das comunidades locais e incentiva que os seus fornecedores assim o façam.

Diálogo e desenvolvimento socioambiental

A Engebag mantêm canais de comunicação, a fim de investigar e resolver eventuais queixas quanto ao uso da terra, bem como para a promoção do desenvolvimento socioambiental.

Das abstenções

Por fim, a Engebag se abstém de utilizar, no desenvolvimento de suas atividades econômicas terras desmatadas, irregulares, terra indígena, área de proteção permanente, área de proteção ambiental ou outras formas de ocupações desconsentidas e não permitidas pela legislação.

Publicidade e transparência

A Engebag divulgará a presente política interna entre os seus empregados, parceiros, fornecedores e disponibilizará, em conjunto com as suas outras políticas e códigos de conduta para a sociedade em geral, por intermédio de seu site oficial: www.engebag.com.br, dando publicidade as suas diretrizes e tornando as suas relações mais transparentes.

Todos os direitos reservados
© Copyright 2019 | Engebag - Soluções em Big Bag