Escritório Central e Vendas
R. João Ometto, n° 39
CEP.: 13495-000
Iracemápolis - SP
Fone/Fax (19) 3456-2110
comercial@engebag.com.br

Noticías

Recertificação FSSC 22000 V. 4.1 para a produção de big bags para alimentos.

De forma pioneira, a Engebag conquistou recentemente a recertificação na FSSC 22000 versão 4.1, reafirmando sua busca pela qualidade de seus produtos e processos.
A FSSC 22000 é uma norma de certificação baseada na ISO e amplamente aceita em escala internacional devido ao reconhecimento do GFSI (Global Food Safety Initiative – Iniciativa Global para a Segurança de Alimentos). Tem como objetivo realizar a avaliação e certificação de sistemas de gestão de segurança de alimentos em toda a cadeia de produção.

Nossa história na busca pelo aprimoramento da qualidade de nossos produtos e processos começou em junho de 2010, quando a Engebag foi certificada em BPF (Boas Práticas de Fabricação para a Indústria de Alimentos). Logo após, um novo passo foi dado e a Engebag foi a primeira empresa no segmento de fabricação de Big Bags a conquistar a Certificação em HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) em dezembro de 2010.

Sempre com intuito de oferecer um produto de qualidade diferenciada, especialmente com foco na segurança de alimentos, a Engebag conquistou em fevereiro de 2015 a certificação FSSC 22000 (Sistema de Gestão da Segurança do Alimento), tornando-se a primeira empresa nacional em seu segmento a obter esta certificação. E na busca pela melhoria continua em oferecer um produto seguro do ponto de vista de segurança de alimentos, além de mantermos os padrões de qualidade já conhecidos, a Engebag confirma sua trajetória ao conquistar a recertificação na FSSC 22000 versão 4.1 em maio de 2018. Nessa revisão, temos uma ênfase nos pontos que se referem ao atendimento de requisitos das partes interessadas (indústria e autoridades competentes), realização de auditorias não anunciadas e Food Fraud (ações intencionais por parte das empresas, com finalidades econômicas, comprometendo a segurança e promovendo riscos ao consumidor).

Diferenciais de uma empresa com FSSC

• A FSSC reúne a ISO 22000 e especificações técnicas (ISO/TS) setoriais para o programa de pré-requisitos (PPR’s), que especificam claramente os requisitos necessários para a produção de embalagens que garantam a segurança à saúde do consumidor final, como: Gestão de aquisição, infraestrutura, equipamentos (A Engebag possui controle de peças metálicas através da utilização de detector de metais em 100% dos produtos produzidos), plano de análises microbiológicas e migração, atendimento das legislações vigentes para o setor de embalagens alimentícias entre outras.

• O Food Defense é um tema presente e atendido na FSSC 22000, estabelecendo tratativas preventivas para garantir que os produtos não serão contaminados intencionalmente.

• O Food Fraud (introduzido na versão 4.1), tornou-se parte da responsabilidade do sistema de gestão, nos quais as empresas são monitoradas, de modo que não sejam realizadas alterações intencionais de materiais e processos, que possam comprometer a segurança alimentar da embalagem - Mais um atributo de segurança para os alimentos embalados com big bags produzidos pela Engebag.

• O plano HACCP esta contido na FSSC 22000, avaliando todos os potenciais riscos de contaminação (física, química, biológica e alergênicos), estabelecendo medidas preventivas e controles nos processos.

• A certificação FSSC 22000 (Food Safety System Certification) é uma das mais avançadas e completas normas utilizadas para assegurar a procedência do big bag para embalagem de alimentos.

O que você e seus clientes ganham com isso?

Através de recursos e processos de produção otimizados, se reduz o risco de falhas, proporcionando um aumento na confiabilidade dos produtos fabricados. A qualidade é intrínseca, ou seja, incorporada a cada etapa da fabricação. Você e seus clientes recebem um produto comprovadamente mais seguro para o acondicionamento e contato com alimentos.


Conheça a certificação em ISO 9001:2015 da Engebag